Simulado de Odontopediatria

Navegue por aqui:Início/Quizzes & Surveys/Simulado de Odontopediatria

Sempre que entrar no simulado as questões serão renovadas de forma aleatória.

Informe o seu apelido
1.

(COTEC/ UNIMONTES  – 2015) Quando o profissional mostra para uma criança outra da mesma idade, com comportamento cooperador, ele está utilizando a técnica chamada de:

2. (ENADE - 2004) Criança do sexo feminino, 5 anos de idade, sem comprometimento sistêmico, relata dor espontânea no elemento dentário 75. Ao exame clínico, o dente apresenta destruição coronária por cárie, com possibilidade de ser restaurado, ausência de mobilidade e presença de fístula. O exame radiográfico mostra área radiolúcida restrita ao periápice, sem comprometimento da região de furca e ausência de reabsorção radicular interna ou externa. Diante das informações clínicas e radiográficas,

a) indique o tratamento para o elemento 75;

b) descreva as etapas para a realização deste procedimento.
3.

(PREF. DE FLORIANÓPOLIS - 2007) No mecanismo de ajuste no início da dentição mista, quando há a presença de um degrau distal para a mandíbula, no plano terminal dos 2o molares decíduos, a oclusão dos primeiros molares permanentes será:


2020-05-06T19:45:59+00:003 Comentários

3 Comentários

  1. Nathalie 14/06/2019 em 19:46- Responder

    Otimo

  2. juliana 17/06/2019 em 00:04- Responder

    a resposta da questão 3, são idênticas

    • odontologistas 17/06/2019 em 19:20- Responder

      Olá Juliana. Agradecemos a gentileza em relatar o erro.
      Informamos que a alternativa duplicada da questão foi excluída.
      Um grande abraço.

      Equipe Odontologistas.

Deixar um comentário

Resolva 05 questões . Sempre que entrar no simulado as questões serão renovadas de forma aleatória.

Informe o seu apelido

(AERO CADAR - 2010) Alguns fatores devem ser analisados para realizar o diagnóstico diferencial entre a doença pulpar e a doença periodontal. A segunda coluna contém algumas características que deverão ser avaliadas para o correto diagnóstico dessas condições. Relacione as colunas e depois assinale a sequência correta nas opções abaixo.
Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez.


1. Doença pulpar.
2. Doença periodontal.


( ) Teste de vitalidade negativo
( ) Bolsas múltiplas, amplas coronariamente.
( ) Perda óssea ampla coronariamente.
( ) Perda óssea vertical.
( ) Epitélio funcional com migração apical.

(AERO CADAR - 2010) O abscesso dentoalveolar agudo em algumas situações pode ser confundido com outras patologias. Assinale a alternativa que indica as patologias em que se deve fazer diagnóstico diferencial com abscesso dentoalveolar agudo.

(PREF. MUNICIPAL RIO DE JANEIRO/RJ - 2008) Na literatura, os casos de necrose pulpar têm um índice de sucesso menor que os casos com polpa viva. Assim, considera-se que necrose pulpar:

(AERO CADAR - 2010) Em resposta a estímulos que normalmente não invocam dor, o paciente se queixa de dor aguda, rápida, localizada e fugaz que cede imediatamente ou segundos após a remoção do estímulo. Considerando que a dor ao frio é a queixa mais comum por parte do paciente, assinale a alternativa que indica corretamente a alteração as quais tais sintomas se referem.

(PREF. MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO/RJ - 2008) O cisto perirradicular é uma patologia que o endodontista encontra freqüentemente podendo afirmar que:



2020-05-06T19:45:59+00:000 Comentários

Deixar um comentário