Resolva 05 questões . Sempre que entrar no simulado as questões serão renovadas de forma aleatória.

Informe o seu apelido
(ENADE - 2004) Em um exame periodontal completo, para avaliar a condição do periodonto, os seguintes descritores clínicos devem ser registrados: aspectos macroscópicos da gengiva, sangramento à sondagem, profundidade de sondagem, nível de inserção, envolvimento de furca e mobilidade dentária. A esse respeito, considere as afirmativas abaixo.

I - Independente dos sinais e sintomas apresentados, todos os pacientes devem ser sondados para investigação e diagnóstico de possíveis doenças periodontais.
II - A sondagem deve ser executada em uma superfície de cada dente.
III - Erros inerentes à sondagem periodontal incluem espessura da sonda, má posicionamento da sonda, pressão aplicada e grau de inflamação.
IV - Pacientes que apresentam prolapso da válvula mitral com regurgitação devem ser pré-medicados 1 hora antes da sessão de sondagem.

(PREF. MACAÉ/RJ - 2009) Na determinação, se a lesão for de origem periodontal ou endodôntica, o que se destaca como de maior importância é:

(ENADE 2002) Considerando a resposta imune na patogênese da doença periodontal, as células que envolvem os antígenos e deixam a gengiva através dos vasos linfáticos são:

(ALESP - 2012) Segundo a atual classificação da doença periodontal, proposta em 1999 pela Academia Americana de Periodontia, são características da doença periodontal crônica quanto à:
I - velocidade de progressão: lenta a moderada, mas pode ter períodos de progressão rápida.
II - extensão: localizada em incisivos centrais e primeiros molares.
III - extensão e gravidade: generalizada e moderada quando mais de 30% dos sítios afetados tiverem nível de inserção clínica (NIC) entre 3 e 4 milímetros.
IV - agressão x destruição dos tecidos periodontais: depósitos microbianos são inconsistentes com a lesão.
Está correto o que se afirma APENAS em:

(ENADE- 2007) As células são capazes de produzir substâncias que irão influenciar outra célula ou tecido no desempenho de uma função na dinâmica inflamatória e/ou imunológica. Isto é evidente nos casos de periodontite. Sobre esse assunto, considere as afirmativas a seguir.

I – A IL-1 aumenta a permeabilidade vascular e participa de processos de reabsorção óssea.
II – A IL-8 ativa funções de atrair neutrófilos.
III – A IL-1 é uma metaloproteínase que ativa o sistema imunológico.
IV – A IL-8 é uma enzima que participa do processo de regeneração tecidual.

Estão corretas as afirmativas: